Vereadores visitam obras de ampliação da FIEC

Com a ampliação física, fundação terá capacidade para atender 1640 alunos por período em 19 cursos técnicos

14/03/2024

Comitiva da Câmara de Indaiatuba visitou ontem (14) as obras de ampliação física da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) no Jardim Regina, a convite do superintendente José Geraldo Garcia. O presidente da Casa, Dr. Luiz Carlos Chiaparine, e os vereadores Leandro Pinto, Hélio Ribeiro, Silene Carvalini e Alexandre Peres – além do vereador licenciado Adalto Missias de Oliveira e do ex-vereador Arthur Spíndola – estiveram na visita técnica.

Com os mais de 2,4 mil m² do prédio em construção – e investimento da ordem de R$ 11 milhões -- as instalações físicas da instituição passarão de 7,6 mil m². A previsão é de que a ampliação esteja concluída em setembro.

Com o novo prédio, a Fiec terá capacidade para atender simultaneamente até 1.640 alunos por período, com 19 cursos em diversas áreas de formações técnica, tecnóloga, pré-vestibular, especializações e cursos rápidos.

Atualmente, a fundação disponibiliza cursos técnicos em Administração, Análises clínicas, Design de interiores, Edificações, Enfermagem, Farmácia, Gastronomia, Informática, Informática para web, Logística, Mecatrônica e Química, tecnólogo em Processos químicos, além de e cursinho pré-vestibular e cursos de Informática básica e extracurriculares.

O presidente da Câmara falou aos alunos da instituição de ensino, e mencionou que a Casa de Leis tem muito carinho e respeito pela fundação. Chiaparine observou que a Fiec abre as portas do mercado de trabalho em empresas reconhecidas nacional e internacionalmente, e que o estudo deve ser a prioridade de todos os discentes.

Já o superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, agradeceu aos vereadores pelo empenho nas discussões e na aprovação do orçamento deste ano, graças ao qual a obra foi viabilizada e mais de 200 professores foram contratados para lecionar em Indaiatuba e nos mais de 80 municípios com os quais a Fiec mantém parcerias.

registrado em: fixa