Vereadores pedem recursos a ministro das Cidades

Pepo Lepinsk, Hélio Ribeiro, Leandro Pinto e Índio da Doze se encontram com Jáder Barbalho Filho em Brasília

08/11/2023

O presidente da Câmara e do Parlamento da RMC, Pepo Lepinsk, e os vereadores Hélio Ribeiro, Leandro Pinto e Wilson Índio da Doze estiveram nesta terça-feira (7) com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, chefe do ministério responsável, entre outros projetos, pelo Minha Casa, Minha Vida e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O deputado federal Fausto Pinato também participou da reunião.

Os vereadores da base do governo municipal solicitaram recursos para Indaiatuba. Com a retomada do PAC, a expectativa é a de que as prefeituras que já possuam projetos sejam contempladas com investimentos nas áreas de saneamento, inclusão digital, educação e infraestrutura inclusiva. A previsão é a de que o governo federal libere até R$ 1,7 trilhão entre recursos públicos e parcerias privadas.

“O ministro se mostrou muito receptivo aos nossos projetos e se comprometeu a ajudar Indaiatuba no que for preciso, principalmente porque percebeu a seriedade do nosso município em apresentar propostas e se adequar às exigências federais”, avalia Pepo Lepinsk.

Os vereadores saíram entusiasmados do encontro. Na Câmara de Indaiatuba, Hélio Ribeiro, Leandro Pinto e Índio da Doze participam das Comissões de Segurança e Trânsito e de Obras e Serviços Públicos – áreas diretamente beneficiadas pelos investimentos intermediados pelo Ministério das Cidades.

Em Brasília, o grupo ainda tem agendas marcadas nos Ministérios da Saúde, do Esporte e do Planejamento e Orçamento.

registrado em: fixa