Vereadores participam de visita técnica na Barragem do Piraí

Secretária de Estado do Meio Ambiente, Natália Resende, acompanhou obras em Salto
12/09/2025
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente realizou na última quinta-feira (11) visita técnica à Barragem do Piraí, em Salto. O vice-presidente da Câmara de Indaiatuba, Alexandre Peres, e o vereador Wilson Índio da Doze acompanharam a comitiva, ao lado do prefeito de Indaiatuba, Custódio Tavares, do deputado estadual Rogério Nogueira e de outras autoridades regionais.

A barragem do Ribeirão Piraí terá capacidade para armazenar 10 bilhões de litros de água, beneficiando as populações de Indaiatuba, Salto, Itu e Cabreúva, que se uniram em um consórcio para viabilizar as obras com recursos próprios e do governo do Estado.

Em Salto e Itu são constantes os problemas causados pelo desabastecimento de água, sobretudo nos meses de estiagem. A expectativa é a de que a barragem resolva esse problema e garanta mais segurança hídrica aos demais municípios integrantes do consórcio.

A secretária estadual de Meio Ambiente, Natália Resende, participou da visita técnica em Salto. “As prefeituras podem continuar contando com o governo do Estado, porque não se trata apenas de uma barragem, mas sim de água na torneira das pessoas”, comentou.
As obras de implementação da barragem devem terminar entre 2027 e 2028 e estão orçadas em R$ 230 milhões – dos quais R$ 70 milhões foram intermediados pelo deputado Rogério Nogueira
registrado em: fixa