Vereadores participam de lançamento do Programa Paralímpico

Capacitação é voltada para alunos e professores de educação física ou que atuam em aulas de conteúdo esportivo
13/06/2023
A Prefeitura de Indaiatuba e o governo do Estado lançaram hoje (13) o Programa Paralímpico, desenvolvido em parceria com a Unimax. O evento contou com as presenças dos vereadores Alexandre Peres, Sérgio Teixeira e Ana Maria dos Santos, que estiveram ao lado do secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, e de outras autoridades.
A iniciativa prevê a capacitação de profissionais para o paradesporto e tem como público-alvo professores de educação física, estudantes do último ano do curso de educação física e professores da rede pública que atuam em aulas com conteúdo esportivo.
Inicialmente, a capacitação será realizada para oito modalidades divididas em duas grades: atletismo, futebol de 5, goalball e tênis de mesa ou natação, bocha, ciclismo e vôlei sentado.
Os cursos têm 50 vagas para cada grade, de acordo com informações do governo do Estado, e as inscrições podem ser feitas aqui.
registrado em: fixa