Vereadores participam de inauguração de complexo esportivo no Campo Bonito

Equipamento público leva o nome do ex-vereador Antonio Trinca
Vereadores participam de inauguração de complexo esportivo no Campo Bonito

Foto: Anselmo Cabral/ ACS CMI

Foi inaugurado na noite de sexta-feira (1º) o Complexo Esportivo "Antônio Trinca", localizado no Jardim Campo Bonito.

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, e os vereadores Alexandre Peres, Arthur Spindola, Hélio Ribeiro, Luiz Carlos Chiaparine, Silene Carvalini e Wilson Índio da Doze participaram do evento, ao lado do prefeito Nilson Gaspar, demais autoridades e centenas de moradores.

Construído em uma área de 2.780 m², o complexo é composto por dois blocos. O primeiro conta com piscina semiolímpica aquecida, duchas e arquibancada, vestiários masculino, feminino e acessíveis, academia, sala de ginástica e sala de condicionamento físico, além do setor administrativo. O segundo bloco conta com ginásio poliesportivo com uma quadra de medidas oficias e arquibancada, equipado com vestiários e banheiros masculinos, femininos e acessíveis.

Atualmente, mais de 6 mil cidadãos - dos seis anos até a terceira idade - já utilizam o espaço para aulas de diversas modalidades.

O complexo esportivo atende a uma indicação do presidente Pepo Lepinsk, que atuou na consolidação do bairro em sua passagem pela Secretaria de Habitação. Já a homenagem ao ex-vereador e ex-diretor do Primavera, Antônio Trinca, é prevista em lei municipal de iniciativa do ex-vereador Massao Kanesaki.

Familiares do homenageado compareceram à inauguração, entre os quais sua esposa, Cláudia, seus filhos, ex-vice-prefeito Antônio Trinca, ex-vereador Sérgio Trinca, sua filha, ex-deputada estadual Rita Trinca Passos, e seu genro, o deputado federal Herculano Passos.

"Eu lembro muito bem do dia em que entregamos esse bairro, em 2016. De lá pra cá, muita coisa aconteceu, como posto da Guarda Civil, creche, escola em construção e agora esse complexo esportivo. Tudo graças à administração e à parceria com a Câmara", afirmou Pepo.

"Estamos muito felizes de entregar esse complexo e de rever todos os moradores, que são o que nós temos de melhor aqui em Indaiatuba", mencionou o prefeito.

Depois da inauguração, a população participou do show de Nathan Alves.