Vereadores prestigiam entrega do prédio do Centro de Especialidades da Mulher e da Criança

Serviço passa a funcionar em sede própria na Cidade Nova

07/02/2024

Em funcionamento há 10 anos -- primeiramente na UPA e depois no Centro Universitário Max Planck --, o Centro Municipal de Especialidades da Mulher e da Criança ganhou prédio próprio no bairro Cidade Nova.
Na nova sede, o Centro irá ampliar a prestação de serviços de pré-natal a gestantes de alto risco, de assistência aos bebês prematuros e de especialidades pediátricas, além de disponibilizar aos pais um programa de Planejamento Familiar.

A entrega oficial da unidade foi realizada na manhã desta quarta-feira (7), em cerimônia que contou com a presença do prefeito Nilson Gaspar e dos vereadores Luci dos Santos, Alexandre Peres e Hélio Ribeiro.

Servidor municipal lotado no Hospital Dia, Hélio Ribeiro discursou na cerimônia representando o presidente da Câmara, Pepo Lepinsk. "Os investimentos em saúde precisam ser constantes, não podem parar em hipótese alguma, sob pena de comprometer a qualidade do atendimento prestado à população. E não há a menor dúvida de que nos últimos anos os investimentos no setor foram crescentes e a qualidade do serviço, aprimorado dia a dia", afirmou Ribeiro.

O prefeito detalhou que os custos com a construção do prédio e com a aquisição dos equipamentos fazem parte dos investimentos de R$ 65 milhões em saúde para o ano, anunciados por ele no começo de janeiro. "Com estes recursos também será transferida a UBS 1 do Hospital Dia para um prédio novo edificado dentro da Max Planck, será construído o piso superior do Hospital Dia e lançada a pedra fundamental do novo hospital Municipal na região do Campo Bonito".

Também compareceram ao evento o vereador licenciado Luiz Alberto Cebolinha (secretário de Governo), o ex-vereador Décio Rocha (secretário de Assistência Social), entre outras autoridades.
registrado em: fixa