Legislativo prestigia abertura da 9ª Conferência Municipal de Saúde

Vice-presidente da Casa, Dr. Luiz Carlos Chiaparine compôs Mesa de Autoridades

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, foi aberta ontem (23) a 9ª Conferência Municipal da Saúde. Sob a coordenação do Conselho de Saúde do município, a conferência tem como objetivo eleger os delegados municipais e elencar as propostas locais para apresentação nas etapas estadual e nacional.

A Câmara esteve presente na abertura da Conferência, representada por cinco vereadores -- três deles diretamente vinculados ao SUS: o médico cardiologista Luiz Carlos Chiaparine, o médico pediatra Othniel Harfuch e a enfermeira Silene Carvalini. Os vereadores Hélio Ribeiro (servidor municipal lotado no Hospital Dia) e Wilson Índio da Doze também prestigiaram o evento.

Compondo a mesa de autoridades, Chiaparine ressaltou a importância do SUS na vida de todos os brasileiros, e lembrou que são poucos os países que contam com um sistema público de saúde que garante a universalização do atendimento. "Meu papel como médico, vereador e cidadão é defender o SUS sempre, ainda mais aqui em Indaiatuba, onde a Secretaria de Saúde gerencia os programas do SUS com muito rigor e competência, como ficou claro nas fases mais agudas da Covid", pontuou.

A conferência está sendo realizada no auditório do Centro Universitário Unimax e seus trabalhos vão até amanhã, sábado.

registrado em: fixa