Vereadores jovens tomam posse na 1ª sessão simulada do ano

Cerimônia foi aberta pelo presidente da Câmara, Hélio Ribeiro, autor da ideia que deu origem ao Parlamento Jovem de Indaiatuba
Vereadores jovens tomam posse na 1ª sessão simulada do ano

Fotos: Rose Parra

A Câmara de Indaiatuba realizou nessa sexta-feira (29), a primeira cerimônia de posse, seguida de Sessão Solene, do Parlamento Jovem de Indaiatuba. Doze alunos da E.E. Professora Deolinda Maneira Severo, escolhidos por votação direta realizada na instituição, participaram do evento ao lado dos vereadores da Câmara. Cada vereador e os assessores que representaram os vereadores ausentes conduziram um vereador-jovem à sua cadeira no Plenário, e a Sessão simulada prosseguiu apenas com os estudantes, que  debateram indicações, moções e projetos de Lei formulados por eles, baseado na realidade da comunidade em que vivem.

A cerimônia foi aberta pelo presidente da Câmara, Hélio Ribeiro, autor da ideia que deu origem ao Parlamento Jovem de Indaiatuba, de autoria de todos os vereadores da Casa. Além dos vereadores, participam desta 1ª sessão, assessores, chefes de gabinete, professores e coordenadores da unidade escolar.

A 1ª edição de 2019 teve a participação dos seguintes vereadores jovens da EE Professora Deolinda Maneira Severo:  Maria Eduarda de Oliveira Mendes (Presidente), Ingrid Victória Eid Melo (1ª Secretária), Ana Clara Rodrigues Pais de Paula (2ª Secretária), Bruna Sampaio de Oliveira (Vice-Presidente), Evelyn Cristina Mateus Lima (Suplente), Larissa Daniela Santos Marcílio, Isabela Cristina Bianchi da Cruz, Suelen Lima Fonte, Karllos Eduardo Rodrigues Pereira, Kleiton José da Conceição Silva, Yasmin Costa Prado, Clara Alexandra Brazahu Pereira Martins e Larissa Nathalya de Souza Oliveira. A sessão simulada também foi acompanhada pela coordenadora da escola, Elaine Aparecida Larentis Batajelo.

Confira fotos relacionadas: https://www.facebook.com/pg/camaraindaiatuba/photos/?tab=album&album_id=2237353452993344