Vereadores cobram melhorias da empresa terceirizada de limpeza pública

Legislativo pede informações para empresa terceirizada

10/01/2024

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, e os vereadores Hélio Ribeiro, Leandro Pinto e Wilson Índio da Doze cobram melhorias na limpeza urbana e da zeladoria do município, de responsabilidade de empresa terceirizada. O ofício foi encaminhado à prestadora de serviços nesta quarta-feira (10).

Desde o fim do ano passado, os legisladores vêm recebendo diversas reclamações de munícipes relacionadas a acúmulo de lixo nos bairros afastados da região central, mato alto e excesso de entulho sem destinação adequada.

Fiscalização

O chefe do Legislativo lembra que a Casa tem o papel de fiscalizar não apenas a administração, mas também as concessionárias, permissionárias e demais terceirizadas. “Já fizemos isso no ano passado na CPI da CPFL e vimos que, embora alguns problemas continuem, o serviço de fornecimento de energia elétrica e o atendimento à população melhoraram”, avalia Lepinsk.

Entre as melhorias observadas após a CPI instaurada em junho do ano passado, os vereadores destacam o anúncio da construção de uma nova subestação, a revisão dos procedimentos de atendimento e a modernização dos processos relacionados à poda de árvores.
registrado em: fixa