Vereadores aprovam denominação “Raffaelo Fantelli” para área institucional do DIMPE II

Fantelli teve atuação tão destacada que também dá nome ao título honorífico de “Empresário do Ano” outorgado pela Câmara Municipal

A Câmara aprovou nesta segunda-feira (9) projeto de lei do Executivo que dá a denominação “Raffaello Fantelli” para a área institucional localizada no Distrito Industrial para Micro e Pequenas Empresas (DIMPE II). Empresário nascido na Itália, o homenageado teve atuação tão destacada em Indaiatuba que desde 2018 também dá nome ao título honorífico “Empresário do Ano” outorgado pela Câmara. Raffaello Fantelli faleceu em 2009.
O projeto traz algumas informações sobre a vida de Fantelli:
Nascido em 31 de agosto de 1926 na cidade de Bassano del Grappa, na região de Veneto, Norte da Itália, o Sr. Raffaello veio para o Brasil em 1949. Formado oficial radiotécnico pelo Instituto Técnico de Vicenza/ltália, estabeleceu-se em São Paulo e logo que chegou conseguiu emprego na função de montagem de rádios AM. Era casado com Judith Giomi com quem teve os filhos Maria Cecília e Aldo José. Com a mudança para Indaiatuba em 1952, aqui criou raízes participando ativamente do desenvolvimento de Indaiatuba: foi sócio diretor das empresas Textil Judith S/A, Indaiatuba Textil S/A, Grotem Modas e Confecções, Biro 2000 Serviços Integrados S/A, Jornal de Indaiatuba, sócio fundador da Indaiatuba Veículos- Ivesa e da Rádio Jornal de Indaiatuba. Também atuou na área social, tendo sido sócio fundador do Rotary Club de Indaiatuba e posteriormente presidente da entidade por 2 mandatos e seu Governador; sócio fundador do Indaiatuba Clube, Presidente do Mobral de Indaiatuba, diretor fundador da ASSIN- Associação de Segurança de Indaiatuba e Sócio fundador da Sociedade Italiana de Indaiatuba. Também apoiou as Paróquias Nossa Senhora da Candelária e Santa Rita de Cássia, além do Centro Espírita Padre Zabeu. Em 9 de dezembro de 1993 foi agraciado com o título de Cidadão Indaiatubano.

Honraria

Nestes três anos de instituição do título honorífico “Empresário do Ano Raffaello Fantelli”, a Câmara agraciou com a honraria os empresários Valdemir Bordonal, em 2019, e Waldemar Müller, em 2020.