Legisladores apresentam demandas ao ministro do Desenvolvimento Agrário

Pepo Lepinsk e Sérgio Teixeira intermediam pedidos de produtores rurais
05/06/2023
O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, e o vereador Sérgio José Teixeira se reuniram no sábado (3) com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira. Eles apresentaram demandas do setor ao governo federal e convidaram o ministro para participar de uma reunião na Câmara.
Pepo sugeriu ao ministro a criação de uma Casa da Cidadania em Indaiatuba em parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Prefeitura, a fim de atender aos pedidos de regularização fundiária no município. "Muitos proprietários rurais, eventualmente pequenos produtores, têm dificuldades para regularizar sua propriedade, e o ministro se mostrou entusiasmado com a ideia", afirma.
Já o professor Sérgio Teixeira entregou ofício em que apresenta vários pedidos do setor - levantadas após muitas reuniões com pequenos produtores, produtores orgânicos e representantes da Casa da Agricultura. Entre as solicitações estão linhas de financiamento específicas, incentivos a produtores que preservam os recursos e reavaliação do valor pago aos produtores no Programa de Aquisição de Alimentos (PPA).
"A reunião foi extremamente produtiva e o ministro se comprometeu a trabalhar em prol dos produtores familiares e trazer para Indaiatuba a Conab-Companhia Nacional de Abastecimento, com o intuito de dar um suporte técnico, informativo e estrutural para os produtores", relata o vereador.
registrado em: fixa