Vereadores apresentam 18 moções em sessão

Presidente Pepo Lepinsk homenageia Ponto Verde
Vereadores apresentam 18 moções em sessão

Foto: ACS/CMI - Anselmo Cabral

Na sessão ordinária desta segunda-feira (27), os vereadores apresentaram 18 moções – 3 de pesar e 15 de congratulações. O presidente Pepo Lepinsk, por exemplo, congratulou-se com Ivan Nogueira Trevisanuto, administrador do Ponto Verde “Agenor Tachinardi” – Feira de Agricultura Familiar – pelo aniversário de 3 anos do entreposto de produtos naturais.
Em Itaici, próximo à estação ferroviária, o Ponto Verde reúne produtores rurais do município que expõem e vendem as mercadorias produzidas em suas propriedades. A proposta da administração municipal com o Ponto Verde --- observa Pepo -- é valorizar os produtores rurais de Indaiatuba e incentivar a agricultura familiar no município.
Adiante, o presidente da Câmara ressalta que “com a criação e a manutenção do Ponto Verde, conseguimos concretizar e manter nosso projeto de criar um espaço que pudesse oferecer aos produtores a oportunidade de expor o que produzem e, ao mesmo tempo, oferecer à população produtos de boa qualidade, frescos e com bom preço.
Pepo finalizou destacando que “não há nada mais gratificante que parabenizar alguém pelo esmero no desempenho, e que este reconhecimento sirva de fomento à perseverança demonstrada durante estes três anos de existência”.

DEMUTRAN
Leandro Pinto apresentou moção de congratulações ao Departamento de Trânsito do Município (Demutran) pela Semana Nacional de Trânsito. “O principal objetivo da data é o desenvolvimento da conscientização sobre os cuidados básicos que todo motorista e pedestre deve ter”, informa o vereador.

DRA. LIRIS
Luiz Carlos Chiaparine congratulou-se com a médica Liris Delma de Lima e Silva Azevedo pelos 23 anos de excelentes serviços prestados por ela ao município e à Secretaria Municipal de Saúde. Na moção, o vereador salienta que a Dra. Liris começou a trabalhar na Prefeitura em 1998, atendendo em um consultório dentro de um ônibus que percorria os bairros da então zona rural de Indaiatuba, como o Jardim Brasil, o Aldrovandi, o Morumbi e a Morada do Sol. Anos depois, a médica trabalhou na UBS da rua 13 de maio como clínica e, posteriormente, como hepatologista no ambulatório de especialidades – o primeiro ambulatório de Hepatologia público da região, além da Unicamp. A seguir, durante a gestão de Luiz Carlos Chiaparine como secretário da Saúde, a Dra. Liris ajudou na implantação dos postos de Saúde da Família (PSF). No mesmo período, foi plantonista da UTI do Hospital Augusto de Oliveira Camargo. A admirável profissional finalizou seus trabalhou no Hospital Dia “Dr. Renato Riggo”.

TV SOL
O vereador Wilson Índio da Doze apresentou moção de congratulações ao apresentador da TV Sol Comunidade, Rubens de Queiros Filho. Com 61 anos, Rubens iniciou a carreira no jornalismo no início da década de 1980, passando informações do esporte de Indaiatuba para a Rádio Convenção de Itu. Em 1981 foi convidado a fazer um programa esportivo na Rádio Jornal onde trabalhou com o radialista Aydil Bonachella. Também teve passagens pela Jovem Pan e pelo SBT Campinas. Em 1997, Rubinho começou a trabalhar na TV Sol Comunidade, no programa Linha de Frente – programa que foi sendo chamado pelos ouvintes de Programa do Rubinho, nome que vigora há 24 anos.

CAPELÃES VOLUNTÁRIOS
Décio Rocha cumprimentou a GRUVEC – Grupo Voluntário em Emergências e Contingências/CPC – Capelania Profisssional Civil do Estado de São Paulo. Com sede em Indaiatuba, o Gruvec tem por objetivo prestar assistência espiritual e humanitária a todos os cidadãos de forma individual e/ou coletiva em diversas ações como em prestação de socorro, calamidades, desastres acidentais ou naturais em conjunto e apoio a órgãos da defesa civil, corporações militares, forças armadas, hospitais, comunidades terapêuticas, instituições de acolhimento, agremiações esportivas, área parlamentar, eventos e programas sociais.

NA RECEPÇÃO CENTRAL
A vereadora Silene Carvalini homenageou Edicléia Terezinha de Camargo pelos 27 anos de trabalho no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC). “Nestes 27 anos de dedicação, Edicléia trabalhou em diversos setores do hospital, sempre exercidos com profissionalismo, dedicação e humanidade. Atualmente, Edicléia Camargo trabalha na Recepção Central do hospital.

PAT
Othniel Harfuch congratulou-se com as servidores do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Daniela Anástácio Sela e Adriana Bussola Gimenes, por representarem Indaiatuba no lançamento do Programa Bolsa do Povo Empreendedor do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O programa consiste em distribuir 100 mil bolsas no valor de R$ 1 mil de forma proporcional à população vulnerável inscrita na CADÚnico até janeiro de 2021.

PESAR
A vereadora Ana Maria dos Santos apresentou moção de pesar pelo falecimento do Sr. Ayrton Grazioli ocorrido em 26 de setembro, “como expressão e nossas sinceras condolências”.