Vereadores acompanham inauguração de creche no Jardim Tucanos

Unidade tem capacidade para atender até 170 crianças em período integral
15/03/2024
O presidente da Câmara, Dr. Luiz Carlos Chiaparine, e os vereadores Othniel Harfuch, Alexandre Peres, Luiz Alberto Cebolinha e Wilson Índio da Doze, participaram na tarde desta sexta-feira (15) da inauguração da creche Professora Ruth Ambiel Teixeira de Camargo, no Jardim Tucanos. O prefeito Nilson Gaspar inaugurou o prédio ao lado do secretário de Educação, Edivilson Rafaeta, de familiares da homenageada e de representantes da comunidade escolar. O ex-vereador Arthur Spíndola também prestigiou a entrega.

A creche do Jardim Tucanos possui 1,3 mil metros quadrados de área construída e tem capacidade para atender até 170 crianças em período integral. A unidade já está em funcionamento por meio de convênio com a Creche Mãe Rainha e, por enquanto, atende 80 alunos.

O prédio conta com seis salas de creche, quatro salas de pré-escola, áreas de jardim, horta, pátio de lazer coberto, cozinha e todas as dependência administrativas e de apoio.

O presidente da Câmara parabenizou a administração municipal pelo investimento, e salientou que a creche será um importante equipamento público para a região do Jardim Tucanos. Chiaparine também colocou o Legislativo à disposição nos projetos relevantes para o município.

“Indaiatuba investe muito em educação, e no que depender de nós vereadores os investimentos vão continuar. Tudo o que é bom para a cidade é bom para a Câmara”, observou o chefe do Legislativo, que também saudou os familiares da homenageada – professora da rede pública e ex-diretora do Sesi, que faleceu em 2014.

O prefeito Nilson Gaspar destacou o papel fundamental da Casa de Leis no desenvolvimento da cidade. “Ninguém faz nada sozinho, tem uma equipe por trás, e essa equipe começa lá na Câmara”, comentou o chefe do Executivo, para quem “as pessoas bem educadas são cidadãos melhores”.
registrado em: fixa