TI da Câmara é reconhecido por digitalização de processos

Modernização permite economia de recursos públicos

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, entregou nesta quinta-feira (2) moção de congratulações ao chefe do Departamento de Tecnologia da Informação, Alberto Gonçalves Mello Júnior, aprovada por unanimidade na sessão do dia 23 de maio.

O servidor e sua equipe conduziram o processo de integração entre os sistemas da Câmara e da Prefeitura, com o objetivo de agilizar a comunicação institucional entre os poderes e economizar recursos públicos.

A primeira fase do processo já foi concluída – e desde então todos os ofícios e indicações da Casa chegam à Prefeitura de maneira digital.

Por semana, são aproximadamente 100 sugestões dos vereadores que deixaram de ser transportadas pelos veículos da Câmara Municipal. Os documentos chegam diretamente na interface da Secretaria de Relações Institucionais, responsável pelo encaminhamento das demandas.

Durante a entrega da moção, o presidente voltou a agradecer o Departamento de TI da Câmara pela iniciativa. Já Alberto Mello Júnior reforçou que o trabalho contou com o aval da Diretoria Geral da Câmara e com o suporte de outros departamentos – como a Secretaria, o Jurídico, e o Protocolo e Registro de Documentos.