Servidores do Legislativo aderem à campanha do Setembro Amarelo

Lei municipal prevê eventos de conscientização sobre o tema
Servidores do Legislativo aderem à campanha do Setembro Amarelo

Foto: ACS/CMI - Anselmo Cabral

Nesta quinta-feira (23), a Câmara se vestiu de amarelo para salientar a importância da prevenção do suicídio. O Setembro Amarelo é o mês de reflexão a respeito a necessidade de acolhimento responsável das pessoas que passam por transtornos emocionais.

Servidores e vereadores se reuniram no plenário para registrar a data. O presidente Pepo Lepinsk e os vereadores Índio da Doze, Leandro Pinto, Arthur Spíndola, Alexandre Peres e Ana Maria dos Santos participaram da atividade.

O suicídio tira a vida de 12 mil pessoas por ano no Brasil, e evitar essa medida extrema com responsabilidade e afeto é uma tarefa de todos. A lei 6.803/2017, que inclui a data no calendário oficial, é iniciativa da vereadora Silene Carvalini.