Semana da Consciência Negra tem vasta programação em Indaiatuba

Atrações culturais gratuitas acontecem no Casarão Pau Preto; Câmara aprovou lei em 2018

A Semana da Consciência Negra em Indaiatuba segue até o próximo domingo (21) com atrações culturais gratuitas. As atividades são promovidas no Museu Antônio Reginaldo Geiss (Casarão Pau Preto), vinculado Departamento de Preservação e Memória da Secretaria Municipal de Cultura.
A semana foi instituída pela lei municipal 6.862/2018, de iniciativa do presidente da Câmara, Pepo Lepinsk. A matéria vai ao encontro da luta nacional pelo fim do racismo e das outras formas de discriminação contra a população negra.
“A Secretaria de Cultura, por meio da secretária Tânia Castanho e equipe, preparou uma agenda de eventos muito diversificada, que contempla ao mesmo tempo a valorização da cultura negra e os artistas locais”, afirma o presidente.
Pepo lembra que a questão do racismo está longe de ser superada – recentemente, a vereadora Paolla Miguel, de Campinas, foi vítima de injúria racial enquanto falava na tribuna da Câmara de Campinas. “Solidarizamos com ela, porque o aconteceu ali acontece todos os dias, uma prova de que o racismo ainda está enraizado”, comenta o chefe do Legislativo.
A programação da Semana da Consciência Negra começou na terça-feira (16) e vai até domingo (21). De acordo com resolução do governo do Estado, os cidadãos precisam apresentar o comprovante vacinal completo ou a primeira dose acompanhada de exame negativo para o Covid-19. O uso de máscaras é obrigatório.

Confira:
Abertura da Exposição A-Frô da Pele, de Anderson Vicentini