Revisão do Plano de Saneamento Básico é exibida no Museu da Água

Após debates setoriais, projeto vai a audiência pública e segue para apreciação da Câmara

06/06/2023

Técnicos da empresa responsável pela revisão do Plano de Saneamento Básico de Indaiatuba apresentaram na manhã desta terça-feira (6) parte dos estudos que embasou a elaboração do diagnóstico do setor, em evento no Museu da Água. O presidente Pepo Lepinsk compareceu à apresentação voltada para entidades, fundações, conselhos e órgãos da sociedade civil. O superintendente do Serviço de Abastecimento de Água e Esgotos (SAAE), engenheiro Pedro Cláudio Salla, e o ex-prefeito Reinaldo Nogueira também estiveram presentes.

O plano foi dividido em sete etapas, entre as quais a mobilização social e a apresentação das ações na área do saneamento para os próximos 20 anos.

Os representantes da Novaes Engenharia, Luana Ribeiro e Thiago Penatti, detalharam os estudos técnicos que embasam a revisão do plano, incluindo a capacidade de reservação e tratamento de água e de coleta e tratamento de esgoto. Também informaram quais devem ser os investimentos de curto, médio e longo prazos do setor.

O plano ainda será submetido a audiências públicas. O encontro da Prefeitura está marcado para o dia 28 de junho, às 18h, no auditório da FIEC (Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé 3405, Jardim Regina). Cidadãos podem acessar o plano e dar sugestões até o dia 26 de junho pelo site saneamentoindaiatuba.com.br.

registrado em: fixa