Região discute saúde e transporte coletivo

Presidente Pepo Lepinsk participa de reunião do Parlamento da RMC

Vereadores da Região Metropolitana de Campinas debateram na manhã desta sexta (4) em Monte Mor a situação do transporte metropolitano e a criação de políticas públicas voltadas ao uso racional de medicamentos.

O presidente da Câmara de Indaiatuba, Pepo Lepinsk, participou do encontro, ao qual compareceram ainda outros 11 presidentes de legislativos da região.

A diretora-tesoureira do Conselho Regional de Farmácia, Danyelle Marine, falou sobre a necessidade de conscientizar a população sobre o uso racional de medicamentos.

Ela apresentou os riscos do uso indiscriminado de remédios e pediu apoio das Câmaras.

Pepo mencionou que Indaiatuba pode fazer a versão local da lei que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Uso Racional de Medicamentos, que vem sendo debatida na Câmara de Monte Mor.

Em seguida quem falou foi o gerente-regional da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Edson Zilião. Ele apresentou detalhes da autarquia responsável pelas viagens entre as cidades próximas e se posicionou sobre o pleito de integração entre as passagens.

Atualmente, há entre 15 e 18 linhas diárias entre Campinas e Indaiatuba, operacionalizadas pela EMTU.

"O Parlamento da RMC está com cada vez mais força política, e essa integração entre as Câmaras vem trazendo respostas do governo do Estado para as nossas demandas", avalia Pepo. "O Parlamento RMC virou uma família, que hoje cuida dos interesses de toda nossa população", afirma o presidente do colegiado, vereador Zé Carlos (Campinas).

Além dos presidentes de Câmara da RMC, compareceram à reunião o presidente emérito e vereador licenciado Hélio Ribeiro e a presidente da Câmara de Mogi Mirim, Sônia Modena.