Reformada, DDM recebe vereadores em visita técnica

Espaço recebeu intervenções custeadas pela Prefeitura e passa a contar com brinquedoteca

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, e as vereadoras Silene Carvalini e Ana Maria dos Santos, participaram na manhã desta quinta-feira (4) de visita técnica à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que passou por reforma realizada pela Prefeitura de Indaiatuba. A cerimônia também marcou a inauguração de uma brinquedoteca na unidade da Polícia Civil, que vai garantir acolhimento a crianças que eventualmente precisem acompanhar mulheres que buscam atendimento.
Também estiveram presentes o prefeito Nilson Gaspar, a primeira-dama e secretária de Cultura, Tânia Castanho, o delegado José Henrique Ventura, diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter 2), o delegado titular da DDM, Adriano Carpino Prado, entre outras autoridades.
A reforma da Delegacia de Defesa da Mulher de Indaiatuba recebeu R$ 110 mil em recursos municipais e começou em junho deste ano. Recepção e salas de atendimento foram reformadas, incluindo substituição de pisos, portas, janelas e instalações elétricas.
O presidente Pepo Lepinsk ressaltou a relevância da parceria entre Poderes Executivo e Legislativo, Polícias Civil e Militar e Guarda Civil, que fazem de Indaiatuba uma referência em segurança. Ele também destacou a sensibilidade em manter uma brinquedoteca no espaço, a fim de oferecer proteção às crianças.
“A Câmara discute e aprova praticamente todas as semanas indicações e projetos de lei que protegem nossas mulheres”, afirmou.
O prefeito Nilson Gaspar citou a importância do trabalho conjunto entre Prefeitura e Câmara. "As coisas boas acontecem porque temos uma Câmara participativa, que vota e aprova os projetos importantes para a cidade", observou.
A DDM fica na Rua Ademar de Barros, 125, ao lado da Delegacia Central. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.