Profissionais do Projeto Dignamente darão palestra na Câmara no dia 7 de março

Convite às palestrantes foi feito pela vereadora Silene Carvalini; evento é aberto ao público

28/02/2024

Servidoras do Projeto Dignamente -- programa da Secretaria da Saúde voltado à saúde mental dos munícipes -- darão palestra na Câmara no dia 7 de março. A atividade foi proposta pela vereadora Silene Carvalini e integra a programação de eventos do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março no Brasil e em outros muitos países.

"O tema da palestra 'Ser Mulher na Sociedade do Cansaço: Desafios e Potencialidades' tem tudo a ver com a data e com a performance que é exigida da mulher em seus múltiplos papéis de filha, estudante, mãe, companheira e profissional e o desgaste físico e emocional que isso produz", comentou a vereadora.

A palestra será ministrada pela psicóloga Zoica Andrade Caldeira, pela enfermeira Adriana Salmen e pela terapeuta ocupacional Érika Tatiane Corrêa -- servidoras da rede pública de saúde com ampla experiência adquirida no Projeto Dignamente no atendimento a pessoas com sintomas de depressão, ansiedade e outras condições que comprometem a saúde psíquica.

Aberta ao público, a atividade terá início às 14h e será realizada no plenário do Legislativo.

registrado em: fixa