Presidente prestigia instalação de novas varas cíveis

4ª e 5ª Varas devem agilizar andamento de processos

O Tribunal de Justiça de São Paulo instalou hoje as 4ª e 5ª Varas Cíveis na Comarca de Indaiatuba.
A cerimônia de instalação contou com a presença do presidente do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, e do corregedor-geral de Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, além de magistrados, advogados, promotores de justiça, defensores públicos e servidores. No ato, o presidente da Câmara Pepo Lepinsk e o prefeito Nilson Gaspar representaram os Poderes Legislativo e Executivo municipais.
Em material divulgado à imprensa, o diretor do Fórum, juiz Fábio Luís Castaldello, informou que há atualmente 145 mil processos em andamento. Segundo ele, a instalação de mais duas Varas “está em consonância com o crescimento populacional experimentado pela cidade nos últimos anos e vêm em boa hora dotar o Poder Judiciário local de recursos humanos e materiais necessários para o enfrentamento do grande número de causas que são distribuídas”.
Pepo Lepinsk destacou a importância da instalação das novas unidades cíveis. “É uma grande conquista para a nossa cidade, pois dará celeridade ao andamento dos processos, e quem ganhará com isso é o cidadão que precisa da Justiça”, afirmou Lepinsk.
Os titulares das novas unidades são os juízes Glauco Costa Leite (4ª Vara) e Thiago Mendes Leite do Canto (5ª).