Presidente Pepo Lepinsk participa de audiência com governador em exercício

Felicio Ramuth recebeu pedidos nas áreas de saúde e habitação
05/01/2024
O presidente da Câmara e do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Pepo Lepinsk, apresentou as demandas das 20 cidades da RMC ao governador em exercício, Felicio Ramuth, em audiência realizada nesta sexta (8) em São Paulo. O chefe do Executivo paulista se reuniu com os presidentes de todos os parlamentos regionais em um de seus primeiros compromissos à frente do Palácio dos Bandeirantes.

Pepo reportou ao governo do Estado as demandas da RMC, cujas Câmaras legislam para uma população de cerca de 3,5 milhões de habitantes. Entre os pedidos estão a descentralização da central que regula as filas por exames e cirurgias e uma audiência exclusiva com representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

“A agenda da RMC para 2024 está oficialmente aberta, e o governador se mostrou disposto a colocar nossa região no topo das prioridades do Estado”, observou o presidente. "No caso da descentralização da Cross, apresentei a RMC como o local ideal para um projeto-piloto, considerando nossa ampla rede ambulatorial e hospitalar".

Além disso, Pepo Lepinsk levou a São Paulo ofício assinado pelo prefeito Nilson Gaspar informando que Indaiatuba tem área disponível para receber mais unidades habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O documento apresenta ao governo do Estado as matrículas de duas áreas institucionais que poderiam ser destinadas a esta finalidade.

A reunião foi intermediada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) - o presidente da entidade, Sebastião Misiara, e a presidente-executiva, Silvia Melo, participaram da audiência. Representantes dos Parlamentos Regionais das 17 regiões administrativas do Estado também compuseram a mesa de reuniões.
registrado em: fixa