Presidente Pepo Lepinsk acompanha 5ª Conferência de Saúde Mental

Evento discute fortalecimento e garantia de políticas públicas

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, participou na manhã desta sexta-feira (22) da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, etapa municipal, que debaterá durante todo o dia o tema “Fortalecer e garantir Políticas Públicas – O SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito dos Direitos Humanos”.
Realizada no plenário da Faculdade Anhanguera, a Conferência conta com a presença da secretária de Saúde, Graziela Bossolan Garcia, do secretário-geral do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Medeiros, e de cerca de 80 pessoas, a grande maioria profissionais da área.
Ao discursar, Pepo ressaltou que “fortalecer e garantir Políticas Públicas em saúde mental é direito do cidadão, função do SUS e um cuidado sempre extremo em Indaiatuba”.
E ao cumprimentar os profissionais de saúde presentes observou: “Quero dar meus parabéns a vocês pelo trabalho, pelo respeito e por entenderem que saúde mental não é frescura. Para mim, é até muito claro que, quando as coisas não andam bem na sua cabeça, elas não andam bem em lugar algum”.
A secretária de saúde, por sua vez, enalteceu o trabalho dos vereadores: “Se o município enfrentou todas as dificuldades, isto se alcançou em grande medida pela condução e participação da Câmara de Indaiatuba”.

DELEGADOS

No final do dia, após a plenária principal e a apresentação das propostas dos eixos e deliberações dos grupos de trabalho, serão eleitos os delegados que representarão o município nas etapas seguintes da Conferência. A etapa nacional está prevista para ser realizada em maio de 2022.