Presidente do Legislativo de Sta. Bárbara d'Oeste visita Câmara de Indaiatuba

Vereadores debatem assuntos comuns nas cidades da RMC

13/07/2023

O presidente da Câmara de Santa Bárbara d'Oeste, Paulo César Monaro, esteve na Câmara de Indaiatuba na manhã desta quinta-feira (13). Ele foi recebido pelo presidente Pepo Lepinsk.

Os dois conversaram sobre projetos em comum que unem as duas cidades, ambas integrantes da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Em setembro, o Parlamento da RMC vai apresentar à Secretaria de Estado da Saúde as principais demandas do setor nos maiores municípios do conglomerado.

A principal solicitação diz respeito à liberação de cirurgias e demais procedimentos eletivos que estão represados.

Os vereadores também conversaram sobre transporte coletivo e a ideia de pressionar deputados a respeito de um Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que mude as regras da gratuidade para cidadãos idosos. Atualmente, são os municípios que arcam com esse benefício. A ideia da PEC é promover a desoneração tributária das empresas de ônibus para cada passageiro beneficiado, eliminando essa obrigação das prefeituras.

Os vereadores também conversaram sobre experiências administrativas que podem inspirar políticas públicas nos dois municípios.

Santa Bárbara d'Oeste tem cerca de 195 mil habitantes e a Câmara local possui 19 vereadores.

registrado em: fixa