Presidente acompanha assinatura de contratos dos mutuários do Céu Azul

Empreendimento é uma parceria da iniciativa privada com a prefeitura e o governo federal

O presidente da Câmara Pepo Lepinsk esteve presente hoje (26) pela manhã no ato que formalizou os contratos de financiamento da Caixa Econômica Federal com 67 adquirentes de unidades do empreendimento Céu Azul Residencial.
O empreendimento, que terá ao todo 1.608 unidades e está sendo construído no bairro Mato Dentro, foi idealizado quando Pepo Lepinsk era o titular da Secretaria de Habitação. “Sempre digo que o maior sonho de qualquer cidadão é ter sua casa própria, e este sonho aqui em Indaiatuba é plenamente possível de ser realizado”, afirmou Pepo aos novos mutuários.
“Indaiatuba é uma das poucas cidades do Brasil – prosseguiu Pepo -- que não têm favelas ou conjuntos construídos em áreas irregulares ou invadidas, e isso se deve acima de tudo à visão e à capacidade de planejamento dos gestores municipais que colocam a habitação popular como uma de suas principais prioridades de governo”.
O empreendimento Céu Azul Residencial é uma parceria da iniciativa privada com a Prefeitura e o Governo Federal e integra o programa Casa Verde e Amarela. Cada unidade tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro e pode variar de 43 m² a até 63 m². A CEF aceita financiar os imóveis em até 360 meses, com parcelas inferiores ao do aluguel de residências de padrão similar.
Para se habilitar à aquisição de uma das unidades por meio de financiamento com a Caixa, o interessado não pode ter renda familiar acima de R$ 7 mil reais, nome com restrição nos órgãos de proteção ao crédito e deve morar ou trabalhar em Indaiatuba há pelo menos um ano.