Prefeito de Pedreira conhece iniciativas habitacionais em Indaiatuba

Em visita à Câmara, Fábio Polidoro se inteirou sobre projetos de lei ligados à área

10/10/2023

O presidente Pepo Lepinsk e a primeira-secretária Silene Carvalini receberam na manhã desta terça-feira (10) a visita do prefeito de Pedreira, Fábio Polidoro, e da diretora de habitação, Ana Paula Dias. Os dois vieram a Indaiatuba conhecer iniciativas do Legislativo que se tornaram políticas públicas habitacionais.

É o caso da Vila dos Idosos, que foi instituída após a aprovação de um projeto de lei do Executivo estabelecendo as regras do programa. Entregue em março, a vila consiste em 40 casas destinadas a cidadãos e cidadãs com mais de 60 anos, ocupadas no regime de comodato.

A comitiva também conheceu os detalhes da lei que estabelece os parâmetros para inclusão no cadastro habitacional, de iniciativa do presidente Pepo.

“Além desses assuntos, falamos sobre as parcerias com a iniciativa privada e os empreendimentos habitacionais que estão por vir”, detalhou o presidente.

O prefeito de Pedreira informou que vai solicitar estudos a fim de replicar essas ações em seu município, que possui aproximadamente 50 mil habitantes e compõe a Região Metropolitana de Campinas (RMC).

registrado em: fixa