Plenário aprova projeto que aumenta subsídio para a Apae

Texto de iniciativa do Poder Executivo passa por unanimidade; 48 indicações são apresentadas na sessão ordinária
Plenário aprova projeto que aumenta subsídio para a Apae

Foto: ACS/CMI - Anselmo Cabral

A Câmara aprovou por unanimidade projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo que aumenta o subsídio da Prefeitura à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Indaiatuba. A suplementação foi de R$ 210 mil, ampliando para R$ 648 mil o valor que a entidade recebe do município. O projeto foi aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (13), na qual foram apresentadas 48 indicações (leia mais abaixo).
O líder do governo, Arthur Spíndola, saudou o aumento da subvenção. “É uma entidade séria, que faz um trabalho muito necessário, sempre com as contas bem prestadas”, destacou o vereador. “Essa Câmara contribui para o trabalho social, para o terceiro setor, mas principalmente para o bom andamento da gestão pública em nossa cidade”.
Na Ordem do Dia, outros 24 projetos foram aprovados – todos por unanimidade – sendo quatro de iniciativa do Executivo e 20 de iniciativa do Poder Legislativo. Para dar início à preparação da sessão solene de entrega de homenagens e títulos a cidadãos de Indaiatuba, vereadores aprovaram ontem os nomes de parte dos agraciados.
A Casa de Leis começou a apreciar nove projetos que ingressaram nas comissões permanentes, entre os quais o que institui o Núcleo Musical Nabor Pires de Camargo, de autoria do Executivo.

Indicações

Os legisladores apresentaram também 48 indicações – documentos remetidos à Prefeitura ou órgãos públicos federais e estaduais que sugerem políticas públicas e ações de governo.
O presidente Pepo Lepinsk indicou o aumento do policiamento voltado exclusivamente para a contenção dos furtos de fiação nas ruas de Indaiatuba.
Luiz Carlos Chiaparine sugeriu a repintura da sinalização de solo nas proximidades da Emeb Prof. Osório Germano e Silva Filho.
A criação de um Centro de Assistência Psicológica para famílias enlutadas foi o tema de uma das indicações de Ricardo França.
O vereador Alexandre Peres destacou a ideia de criar um link específico sobre a história de Indaiatuba no site da administração municipal.
Décio Rocha solicitou a instalação de semáforo para pedestres no cruzamento entre a Rua Pedro de Toledo e a Avenida Itororó.
A construção de um banheiro público próximo ao Centro Cultural Hermenegildo Pinto, o Piano, faz parte de indicação do vereador Índio da Doze.
O líder do governo Arthur Spíndola chamou atenção para a conscientização de descarte adequado de medicamentos vencido.
Sérgio Teixeira quer que a Prefeitura disponibilize formas de pagamento de tributos municipais por meio de PIX.
Ana Maria dos Santos falou sobre a possibilidade de implementação de polo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Indaiatuba.
A concessionária que administra da Rodovia João Ceccon (Indaiatuba-Elias Fausto) foi acionada pela primeira secretária Silene Carvalini, a fim de que seja realizada a repintura de solo.
Por fim, Leandro Pinto apresentou indicação em que sugere a contratação de profissional de teleatendimento para o Hospital Dia.
Além das indicações, os legisladores apresentaram 11 moções de congratulações ou de pesar. Othniel Harfuch congratulou o Fundo Social de Solidariedade (Funssol) por promover aos seus servidores o treinamento de empreendedorismo social, liderança e inteligência emocional.
Parte dos homenageados compareceu à Câmara na segunda-feira – o Legislativo destaca as entregas das moções ao longo da semana em suas páginas nas redes sociais.
A próxima sessão da Câmara será na segunda-feira (20), com transmissão ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube.