Pepo e Índio da Doze pleiteiam casa lotérica para o Campo Bonito

Vereadores estudam viabilidade junto a proprietário da Vando Loterias
Pepo e Índio da Doze pleiteiam casa lotérica para o Campo Bonito

Foto: ACS/CMI - Anselmo Cabral

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, e o vereador Índio da Doze receberam na manhã desta segunda-feira (30) o proprietário da Vando Loterias, Wanderley Borsari Júnior. Eles estudam a viabilidade de levar uma casa lotérica para o Jardim Campo Bonito.
Segundo os vereadores, o processo envolve tratativas com a Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pelas autorizações para o funcionamento de casas lotéricas no Brasil.
Se efetivada, a conquista levará um serviço essencial para o bairro, que hoje possui aproximadamente 15 mil habitantes.
"Ainda estamos verificando o caminho que precisa ser percorrido para abrir a lotérica, e a família Vando Loterias, que está há mais de 50 anos em atividade em Indaiatuba, está empenhada em nos ajudar", afirmou o presidente. "Na pandemia, a importância das lotéricas para o acesso a benefício sociais se mostrou ainda maior", lembrou Índio da Doze.
Segundo a Caixa, Indaiatuba dispõe hoje de 14 casas lotéricas.
Entre os serviços prestados estão apostas, saque e depósitos de contas de titulares da Caixa, saques de contas de clientes do BNB, recebimento de boletos de cobrança e de contas (água, luz, telefone e gás), recebimento de tributos, pagamentos de benefícios sociais, saque de FGTS e seguro desemprego, abertura de conta, empréstimo, financiamento habitacional, contratação de cartão de crédito, seguros de vida, capitalização e consórcios.