Violência obstétrica- haoc
Quero expressar a minha grande tristeza ao sofrer uma violência obstétrica nos serviços de ultrassom no HAOC.
Assim como todo pré natal, são passadas ultrassonografias obstétrico para ver o bebê, normalmente são 2 passadas pelo posto onde são realizadas no HAOC, uma no início da gestação e outra no final.
A primeira ultrassom realizada dia 6/11/2023 fui atendida pelo Dr. Henrique Vergueiro Da Silva onde me tratou com frieza e desprezo, se quer olha na cara do paciente, antes mesmo de eu entrar na sala dele já tinha outras gestantes indignadas com o atendimento escasso que ele proporciona.
Entrei na sala fiz a ultrassom, não fiquei nem 5 minutos na sala, mal escutei o coração do meu filho, péssimo atendimento, uma pessoa que não sabe lidar com outras, tratamento grosseiro, não há cuidado com as gestantes em nenhum momento!
Após minha primeira ultrassom com ele dia 06/11/2023, fui atrás para mudar de médico em relação a ultrassom obstétrica, só que os RECEPCIONISTAS DA UBS 9 também em questão de atendimento são horríveis, tratam os idosos super mal, consultas são marcadas erradas por conta deles, tratam pessoas de qualquer forma.
Eles simplesmente marcaram novamente minha última ultrassom obstétrica com o mesmo doutor onde eu já havia conversado com eles que não gostaria de passar. Mandei e-mail para PREFEITURA reclamando do doutor e não tive retorno nenhum!!
Hoje dia 22/04/2024 tive o desprazer novamente de passar com doutor Henrique Vergueiro da Silva - CRM 117421. Chegando no Haoc, tive problemas na recepção por conta dos recepcionistas do ubs 9 onde eles não me deram encaminhamento nenhum em papel para que eu pudesse fazer a minha última ultrassom obstétrica, meu encaminhamento estava apenas no site minha indaiatuba e estava sem sistema o hospital, quase corri o risco de não fazer a última ultrassom necessária.
Na UBS 9 foi me dito que era pra eu falar com a recepção do hospital Haoc para eu não passar com esse doutor, fiz assim como foi me falado. A coordenadora do setor onde eu estava para fazer minha ultrassom no HAOC veio alguns instantes depois e me disse que SE EU QUISESSE ERA PARA EU RECLAMAR DIRETAMENTE COM O DOUTOR NA SALA que ela não poderia fazer NADA.
Fui chamada para ultrassom, o doutor me atendeu, e no final da consulta fui totalmente maltratada de novo!
Ele me perguntou com sarcasmo se dessa vez a consulta foi boa e que da próxima vez era para eu procurar outro médico!
Ou seja, isso se trata de uma violência obstétrica, uma gestante ter que passar por esses tipos de humilhações por causa de um médico que não sabe lidar com pessoas, estamos falando de vidas, o médico está ali para lidar com pessoas diariamente e devemos aceitar ser tratados assim até quando? Ele não está ali para fazer um favor para mim ou para qualquer outro paciente, ele está ali porque ele escolheu, o órgão público existe e precisa funcionar, ele não está ali atoa, eu não sou indigente por ser atendida pelo sus e aceitar ser destratada dessa maneira. Pessoas são destratada por ele e simplesmente nada é feito, não é a primeira vez que eu reclamo e ouço reclamações e mesmo assim não tive um retorno.
Dessa vez espero algum retorno da prefeitura de indaiatuba sobre este caso, isso é um absurdo com os pacientes!
Criada em :
22/04/2024 16h32
Tipo de solicitação :
Denúncia
Área :
Departamento de Ouvidoria
Protocolo :
20240422163249
Status atual :
Resolvida
Respostas
1
Data :
23/04/2024 10h20
Status :
Aceito
Prezado(a) Sua solicitação foi recebida. Tão logo retornaremos o contao. Att Patrícia Félix Ouvidora Legislativa
2
Data :
09/05/2024 11h48
Status :
Resolvida
Prezada Sra. Kamily Bom dia. Antes de mais nada quero agradecer-lhe por utilizar nossos canais de comunicação. Devo informá-lo, contudo, que a Ouvidoria da Câmara Municipal de Indaiatuba tem por atribuição receber, analisar e atuar na mediação de conflitos entre o cidadão e esta Casa de Leis. Sendo assim, a atuação desta Ouvidoria é circunscrita a questões relacionadas ao âmbito administrativo do Legislativo Municipal, o que não é o caso: a reclamação que a Senhora faz acerca do atendimento do Hospital HAOC, encontra-se à margem dos restritos limites de nossa atribuição legal. O atendimento à sua reclamação é de competência exclusiva do Poder Executivo -- e, para questões relacionadas à saúde, a administração municipal disponibiliza o número de telefone 3834-9289. A despeito dos limites de atribuição e considerando a relevância e a fundamentação da sua denúncia, também encaminharemos o seu relato para a Secretaria Municipal de Saúde para que a pasta tome ciência de que nossa ouvidoria foi instada a se manifestar. Atenciosamente, Patrícia Félix Ouvidora Legislativa
Lista de arquivos anexados
Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.