Prazos de atendimento na UBS -Jd.C.Aldrovandi

Dia 22/04/2024, fui atendido na UBS-Jardim Carlos Aldrovandi, em torno de umas 9:00 horas por uma recepcionista atendente. Estava apenas com necessidade de Aviar uma receita de um remédio de uso contínuo já prescrito anteriormente pela Dra. Juliana. Como se tratava apenas de uma receita repetindo os dados do remédio, que considerando o tempo de atendimento não passaria de 2 (dois) minutos, fiquei perplexo pelo prazo dado pela Atendente de 10 (dias) para aviar uma receita. Tenho 80 anos e o remédio é de uso contínuo e só pode ser adquirido mediante Receita e infelizmente o remédio acabou e não consegui a tal receita para compra de outro. Acontece que deixo registrado a falta de percepção do que se trata o atendimento numa emergência como esta. Deixo claro que se me acontecer algo nesse espaço de tempo exigido pela UBS, na pessoa da Atendente será culpa notória de uma falta de critério no atendimento de pessoas idosas como eu, que mora afastado desta UBS e nem sempre com disponibilidade de ir e voltar para ser atendido.

: 22/04/2024 14h48
: Reclamação
: Departamento de Ouvidoria
: 20240422144808
: Resolvida

Respostas

1

: patricia.felix
: 23/04/2024 10h19
: Aceito

Prezado(a)

Sua solicitação foi recebida.

Tão logo retornaremos o contao.

Att
Patrícia Félix
Ouvidora Legislativa

2

: patricia.felix
: 07/05/2024 14h36
: Resolvida

Prezado Sr. Gilberto,

Boa tarde

Antes de mais nada quero agradecer-lhe por utilizar nossos canais de comunicação.

Devo informá-lo, contudo, que a Ouvidoria da Câmara Municipal de Indaiatuba tem por atribuição receber, analisar e atuar na mediação de conflitos entre o cidadão e esta Casa de Leis.

Sendo assim, a atuação desta Ouvidoria é circunscrita a questões relacionadas ao âmbito administrativo do Legislativo Municipal, o que não é o caso: o questionamento que o Senhor faz acerca do prazo informado pela atendente da UBS Jardim Carlos Aldrovandi para emissão de uma nova receita para medicamento de uso contínuo, encontra-se à margem dos restritos limites de nossa atribuição legal.

O atendimento à sua reclamação é de competência exclusiva do Poder Executivo -- e, para questões relacionadas à saúde, a administração municipal disponibiliza o telefone nº 3834-9289

Atenciosamente,

Patrícia Félix

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