Membros da CPI da CPFL reforçam denúncias recebidas de moradores

Vereadores apresentam resultados já obtidos pela comissão e definem próximos passos
11/07/2023
Os integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CPI) da CPFL realizaram reunião de trabalho na manhã desta terça-feira (11), na Câmara. Os legisladores conversaram sobre os resultados que a CPI obteve mesmo antes do fim das apurações, reforçaram denúncias recebidas e também definiram os próximos passos da comissão.

Os vereadores observaram que algumas demandas pleiteadas por moradores e pelos legisladores no decurso das investigações foram atendidas – mesmo com as investigações ainda em andamento. É o que ocorreu, por exemplo, em empreendimento habitacional cuja ligação de energia estava pendente há meses.

Além disso, a comissão já conta com acervo de fotos e vídeos que mostram funcionários da CPFL Piratininga em grandes mutirões de substituições de postes e fios soltos.

Apesar desses avanços pontuais, os membros da CPI seguem insatisfeitos com o atendimento dedicado pela empresa. Os gabinetes ainda recebem denúncias de apagões recorrentes e constantes prejuízos para moradores e para o setor produtivo.

Em virtude disso, a comissão vai convidar para depor na próxima segunda-feira (17) o empresário Paulo Celso Lui, do Topázio Cinemas. A sessão será às 10h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Participaram da reunião o presidente da CPI, Arthur Spíndola, o relator Othniel Harfuch e os quatro membros – Alexandre Peres, Ana Maria dos Santos, Leandro Pinto e Wilson Índio da Doze. O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, também compareceu no início do encontro.
registrado em: fixa