Legislativo participa da inauguração do Centro de Cuidado da Pessoa com TEA

Espaço é administrado pelo Cirva e atende 140 pessoas
Legislativo participa da inauguração do Centro de Cuidado da Pessoa com TEA

Foto: Simone Santos ACS/CMI

Com as presenças do presidente da Câmara Pepo Lepinsk e dos vereadores Arthur Spíndola, Silene Silvana Carvalini, Alexandre Peres, Hélio Ribeiro e Prof. Sérgio José Teixeira, além do prefeito Nilson Gaspar e do vice-prefeito, Túlio José Tomass do Couto, Indaiatuba inaugurou no sábado (9) o Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) “Roseli Maria Ferreira”. A obra foi entregue em 2020, mas teve a inauguração adiada em função da pandemia de Coronavírus.
Silene é autora da Lei que dá nome “Roseli Maria Ferreira” ao espaço.
O espaço é administrado pelo Centro de Integração, Reabilitação e Vivência dos Autistas (CIRVA) e, atualmente, atende 140 pessoas com autismo.
O Centro conta com seis salas multiuso, uma oficina terapêutica, sala sensorial, sala de fisioterapia e sala de hidroterapia com piscina de 2,20m de largura com 3,40m de comprimento e 1,20m de profundidade, e vestiário.
“E qual a importância deste espaço para Indaiatuba? Os diagnósticos de TEA crescem a cada ano, principalmente, em função do diagnóstico precoce. TEA não é doença e as pessoas dentro do espectro, podem apresentar habilidades impressionantes e déficits em diferentes graus, do nascimento à vida adulta, exigindo apoio e atendimento multidisciplinar e pessoal capacitado por toda a vida”, lembra o presidente da Câmara Pepo Lepinsk.
Para ingressar e participar da rotina do Centro, os interessados devem procurar presencialmente o Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, localizado na Rua Persio Sampaio Filho, nº 152, Jardim Renata.