Legislativo acompanha visita técnica ao Haoc

Vereadores conhecem investimentos feitos com emendas do deputado estadual Rogério Nogueira
Legislativo acompanha visita técnica ao Haoc

Foto: ACS/CMI - Anselmo Cabral

Representantes do Legislativo participaram nesta sexta-feira (20) de visita técnica ao novo prédio do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). Os vereadores acompanharam o deputado estadual Rogério Nogueira, autor de emendas parlamentares que viabilizaram R$ 6,2 milhões em investimentos para o hospital.

Estiveram presentes o presidente Pepo Lepisnk e os vereadores Arthur Spíndola, Othniel Harfuch, Alexandre Peres, Luiz Carlos Chiaparine, Índio da Doze, Sérgio Teixeira e Silene Carvalini. O prefeito Nilson Gaspar e os diretores do hospital Ronaldo José Garcia (financeiro), Marco Antonio Barroca (administrativo) e José Carlos Ribeiro da Motta Filho (técnico) também acompanharam a visita.

Os recursos das emendas foram utilizados em 120 leitos SUS, 12 leitos UTI adulto, 5 UTIs neonatais, 17 respiradores, equipamentos cardíacos e de raio X e na nova lavanderia do hospital.

Os investimentos contemplam tanto a sede original do Haoc quanto o prédio novo, aberto no ano passado para acolher pacientes durante a pandemia de coronavírus. A unidade leva o nome do padre Marcelo Donizetti Previatelli, denominação dada por projeto de lei de iniciativa de Chiaparine.

“A Câmara participa da aprovação do orçamento municipal e das subvenções ao HAOC, um hospital de excelência que foi fundamental na pandemia e que continua indispensável para a saúde de Indaiatuba”, afirmou o presidente Pepo Lepinsk.

Durante a visita, o deputado Rogério Nogueira informou que mais R$ 4 milhões em emendas são aguardados para mais benfeitorias, e devem ser liberados no orçamento estadual em outubro deste ano.