Repasse a entidade de atenção aos autistas aumenta R$ 375 mil e alcança R$ 1,17 milhão

Câmara autorizou suplementação de verba ao CIRVA por unanimidade; prefeito prestigiou primeira sessão do ano
20/02/2024
Os vereadores aprovaram, por unanimidade, projeto do Executivo que aumenta o valor da subvenção social destinada ao Centro de Integração, Reabilitação e Vivência dos Autistas -- CIRVA -- em 2024. O repasse à entidade aumentou em R$ 375 mil, alcançando a quantia de R$ 1,17 milhão. Os recursos serão transferidos em parcelas mensais e são vinculados à Secretaria Municipal de Saúde.

A aprovação do projeto ocorreu nesta segunda-feira (19) em regime de urgência especial, dispositivo legal que acelera a tramitação das matérias legislativas. "O trabalho que o CIRVA presta à sociedade é tão valoroso que não há o menor sentido atrasar a liberação de verbas à instituição", explicou o presidente da Câmara, Pepo Lepinsk.
O Chefe do Legislativo lembrou que a Casa de Leis está sempre atenta às demandas ligadas à causa das pessoas com TEA e de seus familiares, e a liberação de recursos para as entidades é uma das prioridades.

Em 2023, foram repassados R$ 989.492,04 para a entidade.
Abertura
A sessão de segunda-feira contou com a presença do prefeito Nilson Gaspar e da secretária municipal de Relações Institucionais, Graziela Milani. "É sempre um privilégio estar aqui participando da primeira sessão do ano de nossa Câmara de Vereadores, instituição que é reconhecida por todos como das mais produtivas e econômicas do Estado", afirmou o prefeito.
registrado em: fixa