Parlamento Jovem realiza 2ª sessão simulada na terça-feira

Doze vereadores jovens participaram do evento, sendo conduzidos ao Plenário pelos vereadores da Casa

A Câmara de Indaiatuba realiza nessa terça-feira (14), às 19h, no Plenário da Câmara Municipal a segunda cerimônia de posse, seguida de Sessão Solene, do Parlamento Jovem de Indaiatuba. Doze alunos do Colégio Conquista, escolhidos por votação direta realizada na instituição, participam do evento ao lado dos vereadores da Câmara. Cada vereador conduzirá um vereador-jovem à sua cadeira no Plenário, e a Sessão simulada prossegue apenas com os estudantes, que irão debater indicações, moções e projetos de Lei formulados por eles, baseado na realidade da comunidade em que vivem.

A cerimônia será aberta pelo presidente da Câmara, Hélio Ribeiro, autor da ideia que deu origem ao Parlamento Jovem de Indaiatuba, de autoria de todos os vereadores da Casa. Além dos vereadores, participam desta sessão, assessores, chefes de gabinete, professores e coordenadores da unidade escolar.

O projeto “Parlamento Jovem” foi lançado em 04 de março do ano passado, propondo a seguinte questão: o que você faria se fosse vereador por um dia? Essa questão é levada a todos os alunos participantes do projeto, nas escolas públicas e privadas, contemplando estudantes do ensino Fundamental e Médio de Indaiatuba que, através do Grêmio Estudantil, recebem informações de como funciona a Câmara e lançam seus candidatos a vereador. Após a Sessão de Posse, os jovens vereadores formulam suas propostas em forma de indicação, moção e projetos e aí sim, vivenciam no Plenário da Câmara, o que é ser vereador por um dia.

A 2ª edição de 2019 tem a participação dos seguintes vereadores jovens do Colégio Conquista:

MESA DIRETORA:

Presidente: Daniel Bampi das Neves