Lei do vereador Alexandre Peres permite consultar as nascentes cadastradas em Indaiatuba

Entre em contato com SAAE, pelo 0800 77 22 195 e faça sua parte, ajudando a preservar este recurso tão importante para a vida

Atualmente já é possível consultar as Nascentes de Água cadastradas no município de Indaiatuba, graças à Lei 7.087/2019  de autoria do vereador Alexandre Peres (SD). Além de cadastrar e divulgar, a Lei também preconiza a preservação destes importantes pontos. “A maioria sabe a dedicação e a afetividade que tenho pelo SAAE, onde trabalho há quase 25 anos. Sei e defendo a importância dessa riqueza que são nossas nascentes”, explica o vereador, que completa: “Ninguém cuida do que não conhece”.

Aprovada em fevereiro deste ano pela Câmara Municipal e sancionada no mês seguinte pelo Executivo, a lei está disponível em https://sapl.indaiatuba.sp.leg.br/pysc/download_norma_pysc?cod_norma=6112&texto_original=1, já o cadastro, com informações sobre as nascentes do município, pode ser consultado em https://www.indaiatuba.sp.gov.br/engenharia/cadastro-de-nascentes/. Lá estão informações sobre as nascentes já cadastradas, sendo elas relacionadas a córregos e rios que, de alguma forma, afetam Indaiatuba, sejam por cruzarem o município ou por serem importantes para o abastecimento de água da cidade.

Não importa a localização das nascentes, seja em propriedade pública ou privada, se você conhece alguma que não está no cadastro entre em contato com SAAE, pelo 0800 77 22 195 e faça sua parte, ajudando a preservar este recurso tão importante para a vida.