Jardim Morada do Sol comemora 39 anos com festa

Programação inclui homenagens aos mais antigos moradores e festa para as crianças
Jardim Morada do Sol comemora 39 anos com festa

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O Jardim Morada do Sol completa 39 anos no dia 19 de março. Para comemorar, a população de Indaiatuba ganha uma extensa festa, que inclui shows, campeonato de futebol, noite do flashback, passeio de moto, Ação Saúde e até homenagem solene aos moradores mais antigos do bairro; entre outras atrações. Todas as atividades são gratuitas e a festa é baseada na Lei nº 5.644/2009, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Hélio Ribeiro.

As comemorações acontecem até 31 de março (confira abaixo a programação), e conta com uma grande festa, realizada durante todo o dia 24, no Parque Corolla. “Mas, a programação foi dividida em vários dias e em diferentes pontos do bairro, fundado em 19 de março de 1980, por meio do decreto municipal 2.081”, lembra o autor do projeto, Hélio Ribeiro.

Resgate

Além das atividades esportivas, sociais e culturais programadas para comemorar os 39 anos do bairro, Hélio Ribeiro também faz um resgate da história oral dos moradores, entrevistando pessoas que contam em que condições deixaram sua terra natal para morar numa cidade que a maioria desconhecia, num bairro que não tinha água, asfalto, energia elétrica, escola, posto de saúde ou creche.

Com o apoio da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, Hélio Ribeiro entrevista os moradores do bairro, que contam suas histórias. As entrevistas são captadas em vídeo e enviadas à Fundação na íntegra, fazendo parte do acervo da instituição. Editadas, elas também podem ser conferidas numa página do Facebook, criada especialmente para isso, intitulada “Resgate e Preservação da História do Jd. Morada do Sol”.

Esse ano, a homenagem vai para os moradores Antenor Pedro de Oliveira (o Didi), Gersino Francisco Chavis, Braulino José Rodrigues, José Tarcílio Imbriani, Roberto Carlos Bueno, Pedro da Silva, Elias Rodrigues da Silva e Pacífico Celeste; além do ex-prefeito Reinaldo Nogueira.

As filmagens foram encerradas essa semana e a entrega das homenagens acontece no Centro Cultural Hermenegildo Pinto do Jd Morada do Sol (Piano), dia 22, a partir das 19h, com a participação de diversas autoridades, entre elas os vereadores da Câmara de Indaiatuba e o prefeito Nilson Gaspar.

Programação

As comemorações dos 39 anos do bairro tiveram início no último domingo, dia 10, no Floresta Parque, com a abertura do Torneio de Futebol de Areia, e vão até o dia 31, com o Festival de Futebol de Campo/Amadores. Mas durante todo o mês serão diversas atrações, com o ponto alto para a grande festa para as crianças, dia 24, no Parque Corolla, das 13h às 18h, que inclui shows, zumba, trenzinho, brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, participação do Koringa, tendas de massagem, corte de cabelo, distribuição de brindes e muita diversão.

Trata-se de uma festa para toda a família, que esse ano conta com algumas novidades, como a 1ª Noite de Flash Back com DJ Ramon e som dos anos 70/80/90, um Passeio de Motociclistas que reúne moto-clubes da cidade, shows e a participação de várias entidades assistenciais de Indaiatuba. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população.

39º Aniversário da Morada do Sol - Programação 2019

10/03 – (DOMINGO) - Torneio de Futebol de Areia

Local: Floresta Parque – 8h30 às 17h

17/03 – (DOMINGO) - Torneio de Futebol de Areia

Local: Rua Dr. Mário Sergio de Almeida (Praça da Rua 29) – Das 9h às 11h30

22/03: (SEXTA-FEIRA) - Homenagens para 10 moradores mais antigos do Bairro

Local: Piano – Morada do Sol – Parque Ecológico – Das 19h às 22h

23/03 – (SÁBADO) – 1ª Noite do Flash-Back do Jd Morada do Sol – DJ Ramon

Local: Parque Corolla – 18h às 22h

24/03 – (DOMINGO) – Apresentações Culturais com Artistas Locais do Morada do Sol

Local: Parque Corolla – 10h às 13h.

24/03 – (DOMINGO) -  Torneio de Futebol de Areia - Final

Local: Parque Corolla:  10h às 11h e 14 às 15h

24/03 – (DOMINGO) - Festas das Crianças

Local: Parque Corolla -  13h às 18h - Abertura da Festa – 14h