Festa de Nossa Senhora da Candelária segue até domingo, 4 de fevereiro

A tradicional festa foi inserida no Calendário Oficial de Eventos por meio de lei do presidente da Câmara, Pepo Lepinsk
Festa de Nossa Senhora da Candelária segue até domingo, 4 de fevereiro

Praça da Candelaria

31/01/2024

Iniciadas há duas semanas, as comemorações em louvor à Padroeira do município, Nossa Senhora da Candelária, prosseguem até o próximo domingo, dia 4 de fevereiro. Celebrado em 2 de fevereiro, o Dia da Santa é feriado municipal.

Das mais tradicionais -- comemorada anualmente há quase duzentos anos e em associação ao nascimento da cidade -- a festa só foi inserida no Calendário Oficial de Eventos do Município no ano passado por meio de lei de autoria do presidente da Câmara, Pepo Lepinsk.

"Reunindo cerca de 10 mil visitantes a cada edição, a festa conta com diversas categorias de atividades, de caráter religioso e social. Além disso, reúne diferentes gerações de cidadãos indaiatubanos, que atuam conjuntamente, em caráter voluntário, para a realização das inúmeras atividades envolvidas. A devoção à Nossa Senhora da Candelária, uma das diversas denominações da Virgem Maria, tem seus principais fiéis entre portugueses e brasileiros, embora tenha se originado nas Ilhas Canárias, pertencentes à Espanha", argumentou Pepo Lepinsk ao justificar a apresentação da lei.

No Dia da Nossa Senhora da Candelária, próxima sexta-feira, será realizada a partir das 10h, na Igreja Matriz, a Missa Solene de Apresentação do Senhor, a ser celebrada pelo vigário-geral da paróquia, padre Elisario César Cabral. Também na Igreja Matriz, a partir das 17h, o arcebispo Dom João Inácio Müller presidirá a Missa, Coroação e procissão em homenagem à Santa Padroeira.
Nesta sexta e também no sábado e no domingo, a partir das 18h, na praça da igreja matriz, a cidade contará com a tradicional quermesse da Padroeira: barracas de pizza, pastel, frango, lanche de pernil, crepe, espetinhos, doces, sorvetes, bebidas e jogos estarão abertas para servir os visitantes.

No domingo, último dia das festividades, a Paróquia Nossa Senhora da Candelária promoverá um show de prêmios, a partir das 14h. O prêmio principal é a quantia de R$ 7 mil, e as cartelas para participação do sorteio já estão à venda a R$ 15 cada.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

• Hoje (31), quarta-feira:

Às 19h30, missa com a Pastoral da Acolhida e Grupo de Oração
       Pe. Rogerio Almeida de Carvalho

• Dia 1, quinta-feira:

Às 19h30, Missa com os Vicentinos
       Pe. Luiz Antônio do Canto Neto

• Dia 2, sexta-feira:

10h – Missa Solene da Apresentação do Senhor
       Pe. Elisario César Cabral
       17h – Missa, Coroação e procissão
       Arcebispo Dom João Inácio Müller
       Missa com Benção de São Brás

• Dia 3, sábado:

18h – Missa com benção das gargantas.
       19h30 – Missa com benção das gargantas.
Mais informações: (19) 3875-2108