Comissão da SP075 vai centralizar demandas da população

Grupo de trabalho pretende abrir consulta pública para coletar sugestões
Os vereadores que compõem a Comissão de Representação da SP075 fizeram a primeira reunião de trabalho na tarde desta segunda-feira (25). Os seis membros do colegiado definiram a distribuição de cargos do grupo, que será presidido por Clélia Santos e terá Alexandre Peres como vice-presidente e Hélio Ribeiro como relator. Du Tonin, Leandro Pinto e Wilson Índio da Doze compõem a comissão como membros.

A comissão de representação foi criada na semana passada com o objetivo de propor melhorias para a SP075, que no trecho de Indaiatuba recebe o nome de Rodovia Santos Dumont. O grupo cobra da agência reguladora das concessões de transporte no Estado (Artesp) soluções para os constantes acidentes na via: no último domingo mais duas pessoas morreram na estrada, totalizando 30 óbitos na SP075 neste ano.

Na reunião desta tarde, além da designação dos nomes, a comissão estabeleceu um prazo para que os gabinetes dos seis vereadores elaborem as principais propostas para a rodovia. Além de medidas que melhorem a segurança, o grupo cobra revisão da tarifa de pedágio, melhorias nos acessos a Indaiatuba e a inclusão dos trechos que margeiam as cidades em seus respectivos perímetros urbanos.

Em outra frente, o grupo quer ouvir a população por meio de uma consulta pública que será disponibilizada no site da Câmara e nas mídias digitais do Legislativo.

“Hoje a gente vai a Campinas ou a Salto e já não sabe mais se vai voltar para casa, e isso precisa mudar. A mobilização da Câmara na forma de uma comissão, inédita até aqui, vai dar força política para que nossa população seja ouvida nos órgãos reguladores e no governo do Estado”, afirmou a vereadora Clélia.

A próxima reunião da comissão será no dia 8 de setembro, quando as sugestões de todos os vereadores serão compiladas.
registrado em: fixa