Câmara acompanha entrega de prêmios a ações ambientais

Vereador Alexandre Peres compareceu ao evento como representante do Legislativo

Representada pelo vereador Alexandre Peres, a Câmara prestigiou o evento de premiação do 16º Prêmio de Responsabilidade Ambiental Rac/Sanasa, realizado ontem (22) no anfiteatro do Hotel Nacional Inn, em Campinas.
O presidente da Câmara Pepo Lepinsk pediu que Peres o representasse no evento pela identificação do vereador com a temática ambiental e por ele ser, como engenheiro do SAAE há três décadas, especializado nas questões relacionadas ao tratamento da água e à destinação adequada dos efluentes. A Sanasa, que em parceria com a Rede Anhanguera de Comunicação promove anualmente a premiação, é a autarquia municipal responsável pelo saneamento e fornecimento de água de Campinas. “É uma honra comparecer a uma cerimônia que tratará de assunto que considero fundamental para a nossa geração e, sobretudo, para as futuras gerações”, afirmou Alexandre Peres.
Discursaram no evento o presidente da Câmara de Campinas, Luiz Rossini, representando o prefeito Dário Saad, o presidente da Rede Anhanguera de Comunicação, Ítalo Hamilton Barioni, e o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Jr. "Essa parceria que nós temos com o grupo RAC, tem o objetivo de estimular iniciativas voltadas à sustentabilidade ambiental. Para nós, o meio ambiente é muito importante. Nada mais justo do que estimular a sociedade, o poder público e cidadãos para que eles possam atuar de forma a preservar a natureza, o meio ambiente, e melhorar a condição de vida do ser humano”, enfatizou o presidente da autarquia durante o pronunciamento.

PREMIADOS
Ao todo foram entregues nove troféus, três para cada uma das categorias Empresa, Poder Público e Voluntários. Na categoria Empresa, o Parque Corporativo Bresco Viracopos ficou com a premiação principal. O Parque Bresco, que é um centro empresarial, produz a própria energia, possui estação de tratamento de esgoto e reuso de água, coleta seletiva de lixo e serviços próprios de jardinagem para produção de hortaliças para os funcionários.
A Prefeitura de Nova Odessa, com um programa de uso de energia limpa e renovável para o abastecimento da Maternidade Municipal e de cinco UBSs, levou o troféu mais destacado na categoria Poder Público.
E na categoria Voluntários o prêmio principal coube ao projeto “A mulher que poliniza saberes seguindo o exemplo das abelhas”, da empresa Zum Zum Verde. O projeto incentiva a preservação das abelhas sem ferrão em escolas públicas, privadas e em empresas.

registrado em: fixa