Brigada de Incêndio da Câmara faz primeira reunião do ano

Equipe foi recepcionada pelo presidente Pepo Lepinsk e recebeu botton de identificação que será usado pelos brigadistas durante as sessões plenárias

25/01/2024

A Brigada de Incêndio da Câmara de Indaiatuba realizou hoje (25) sua primeira reunião do ano. O encontro contou com a abertura do presidente Pepo Lepinsk, que deu boas-vindas aos profissionais.

“A Brigada de Incêndio da Câmara tem como objetivo preservar a vida e os bens do Legislativo. Ela age em situações como princípio de incêndio e em ações que envolvam a necessidade de atendimento em primeiros socorros. Que em 2024 ela não precise agir, mas, em caso de qualquer sinistro, tenho certeza de que a nossa equipe estará muito bem preparada”, disse o presidente Pepo Lepinsk.

Seguindo a pauta, os brigadistas debateram melhorias na sinalização do Palácio Votura e necessidade de futuros treinamentos. Ao final da reunião, receberam o chamado "botton de brigadista", cuja função é identificá-los durante ações realizadas no Plenário, como nas sessões ordinárias e nas audiências públicas.

“Tenho muito orgulho de ser brigadista, e sei da imensa responsabilidade desta função, uma vez que o prédio da Câmara, o Palácio Votura, recebe, além dos seus funcionários, visitantes todos os dias. Fico feliz por saber que nos é dada estrutura capaz de garantir que possamos cuidar da questão mais importante de uma brigada de incêndio, que é a prevenção”, lembra o brigadista Vitor Pansonato.

A próxima reunião da Brigada de Incêndio será realizada no dia 22 de fevereiro. Antes disso, a equipe estará em ação no dia 19, já identificada pelo uso do botton, data em que ocorrerá a primeira sessão ordinária do ano.