Atletas pedem apoio em lei que regulamenta publicidade em competições

Praticantes do rúgbi e do ciclismo BMX buscam renda para custear ações sociais e despesas

22/02/2024

Entidades esportivas ligadas ao rúgbi e ao ciclismo BMX de Indaiatuba estiveram na Câmara na manhã desta quinta-feira (22) para pedir apoio na alteração da lei municipal que regulamenta a publicidade em espaços públicos. O objetivo dos atletas é obter renda para custear ações sociais e outras despesas com treinamento e competições.

A reunião com o presidente Pepo Lepinsk foi intermediada pelo ex-vereador João de Souza Neto, o Januba da Banca, que desenvolve trabalho na área esportiva.

As equipes querem o direito de explorar publicidade de forma interina durante as provas disputadas nos equipamentos públicos: durante as competições, eles poderiam afixar placas com os patrocinadores, que seriam retiradas após as disputas.

Os atletas observaram que a Prefeitura já dá apoio com transporte e cessão dos espaços, mas que muitas ações são realizadas de maneira voluntária, incluindo atividades de iniciação esportiva.

O presidente lembrou que skatistas profissionais e amadores de Indaiatuba já haviam feito esta reivindicação no ano passado, e que desde então estão sendo realizados estudos jurídicos sobre a melhor forma de atender ao pleito.

“A demanda é muito importante e merece a atenção do Poder Legislativo e também da administração municipal. Apresentei ao grupo outras soluções possíveis, como leis de incentivo ao esporte e a obtenção de recursos por meio de isenção fiscal das empresas e pessoas físicas”, apontou Lepinsk.

registrado em: fixa