Projeto que cria Comissão dos Correios deve ser votado na próxima sessão

ImagensO vereador Fábio Marmo Conte irá apresentar na próxima Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 4 de abril, um projeto de Resolução para criar uma Comissão de Representação para apurar os problemas de prestação de serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

A criação da Comissão foi anunciada na última segunda-feira, dia 28, pelo presidente da Câmara, o vereador Dr. Luiz Carlos Chiaparine. “O problema dos Correios é regional, por isso vamos fazer a comissão local e tentar montar uma comissão regional junto com o Parlamento Metropolitano para discutir essa questão de uma maneira mais ampla”, ressalta.

Fábio Conte explica que o trabalho da comissão é apurar as ocorrências dos Correios através de levantamentos, estudos, reuniões e oitivas. Desde o final de 2010, quando 20 funcionários de Indaiatuba foram demitidos por uma empresa que prestava serviços, a entrega das correspondências começou a atrasar, problema que vem se agravando nos últimos meses. Além da falta de carteiros, há poucos funcionários para atender a população no Centro de Distribuição Domiciliar, o que causa filas com horas de espera para quem precisa retirar a correspondência no local.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva-ACS/CMI