Vereador Gervásio visita obras do Tamoio I e II

Com base nos atendimentos e nas visitas nos bairros do município, o vereador procura atender a população; confira indicações dele
13120.jpgO vereador e ex-secretário da Habitação Gervásio Aparecido da Silva (PP), visitou esta semana, as obras dos Conjuntos Habitacionais Tamoio I e II, no Jardim Camargo Andrade. São 80 casas sobrepostas que tiveram as obras iniciadas em 2012 e já estão em fase final, todas com cobertura; e por se tratar de condomínio fechado, com muros, que também já estão prontos.

Gervásio esteve no local e conversou com o engenheiro responsável que informou ao vereador que a programação de entrega das casas está prevista para o final deste ano. “É com grande satisfação que acompanho este projeto iniciado em minha gestão como Secretário da Habitação, pois atenderão famílias de baixíssima renda que atualmente moram em condições precárias em áreas de risco ou irregulares da nossa cidade”, argumenta o vereador.

Os imóveis atenderão às famílias do município moradoras em área de risco ou que estão em risco social. A pré-seleção das famílias beneficiadas foi feita pela Secretaria de Habitação juntamente com a Cooperativa Habitacional.

Localizados na rua Tamoio, os terrenos onde os núcleos habitacionais foram implantados estão localizados em local de grande adensamento populacional e já urbanizado, possuindo todos os equipamentos urbanos e comunitários, e uma infraestrutura capaz de atender às necessidades dos futuros moradores, que serão atendidos por escolas e unidade de saúde.

A obra foi iniciada em setembro de 2012 e a empresa responsável pela execução é a MZM Empreendimentos Imobiliários Ltda, tem prazo de 15 meses para a conclusão.

Indicações do Vereador

Além do acompanhamento das obras, Gervásio, com base nos atendimentos e nas visitas nos bairros do município, procura atender, dentro do possível, a população. Na última Sessão de Câmara, ele fez as seguintes indicações que são enviadas para o Poder Executivo.

– realizar troca de lâmpadas queimadas na quadra de futebol localizada na Rua Carlos Romão no bairro João Pioli.
– disponibilizar um telefone 0800 na sede do Conselho Tutelar para ser utilizado nas denúncias e esclarecimentos junto à população.
– disponibilizar coletores de remédios para posterior doação à pessoa carente no Município, bem como viabilizar campanha de conscientização de doação.
– construir um redutor de velocidade na Rua Luiz Carlos Sigrist, defronte ao nº 275 no bairro Jardim Alice.
– viabilizar a implantação de uma lombada na Avenida Luiz Carlos Prestes, próximo ao PSF do Jardim Brasil.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI