Jovens se manifestam durante 17ª Sessão Ordinária

A exemplo do que acontece em todo o País, jovens acompanharam sessão de Câmara na segunda-feira
13093.jpgCerca de 600 jovens estiveram na Câmara de Indaiatuba na última segunda-feira (17). A exemplo do que aconteceu em todo o País, os jovens ocuparam o Plenário com faixas e cartazes, solicitando melhorias para o País. Eles foram recebidos pelos 12 vereadores da Casa e a sessão transcorreu tranquila.

Com o Plenário lotado, os discursos se mantiveram nos cinco projetos constantes da Ordem do Dia.

Em 2ª votação, foram aprovados os seguintes projetos: o Projeto de Lei nº 0055/2013 do vereador Luiz Alberto Pereira, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos restaurantes e similares em conceder descontos e/ou meia porção para as pessoas que realizarem cirurgia bariátrica ou qualquer outra gastroplastia; o Projeto de Lei nº 0062/2013 também do vereador Luiz Alberto Pereira, que torna obrigatória a fixação de placa informativa nos estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e similares sobre disponibilidade de táxis, e o Projeto de Lei nº 0068/2013, do vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, que obriga as agências bancárias e demais estabelecimentos financeiros a disponibilizar caixa no piso térreo para atendimento aos idosos, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e gestantes.

Em primeira votação, a Câmara ainda aprovou o Projeto de Lei nº 0071/2013 do Executivo Municipal, que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente.

Vistas

Já o Projeto de Lei nº 0066/2013 do vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, que dispõe sobre a reserva de vagas para idosos, pessoas com deficiência física ou pessoas com mobilidade reduzida em estacionamentos privados do Município de Indaiatuba, teve pedido de vistas de cinco dias feita pelo vereador Maurício Baroni (PMDB), aprovado pelos demais vereadores da Casa.

Manifestação Popular

O presidente da Câmara, Luiz Alberto ´Cebolinha´ Pereira (PMDB) encerrou a sessão, lembrando que a Casa de Leis estará sempre aberta a este tipo de manifestação. “Quero agradecer a presença de todos que, de uma maneira educada, acompanharam a sessão; sejam sempre bem vindos; isso faz parte da Democracia: ouvir aqueles que pensam como a gente e os que pensam diferente da gente”.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI