Vereadores participam de evento da Jonh Deere e Deere-Hitachi

Diretores das empresas John Deere e Deere-Hitachi realizaram no final da tarde de quinta-feira, dia 15, um evento para anúncio de investimentos das duas novas fábricas de equipamentos de construção em Indaiatuba. O evento de lançamento da pedra fundamental das fábricas que serão instaladas na cidade, contou com a participação do governador do Estado, Geraldo Alckimin, e também teve a presença do presidente da Câmara, Dr. Luiz Carlos Chiaparine, assim como o prefeito Reinaldo Nogueira, vice-prefeito Antônio Carlos Pinheiro, o deputado estadual Rogério Nogueira e os vereadores Bruno Arevalo Ganem, Fábio Marmo Conte, Hélio Alves Ribeiro, Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira e Osmar Ferreira Bastos.

A John Deere é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso daqueles relacionados à terra, que a cultivam, colhem, transformam e enriquecem para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura.

As novas fábricas reforçam o compromisso da John Deere com o Brasil, onde está presente desde 1979 e vem realizando crescentes investimentos e expansões de forma contínua. Atualmente, a companhia possui fábricas em Horizontina e Montenegro (RS) e Catalão (GO), além do Banco John Deere e do Escritório Regional em Indaiatuba (SP), do Centro de Distribuição de Peças em Campinas (SP) e da sua unidade de Irrigação, localizada em Uberlândia (MG). Tais unidades permitem gerenciar estrategicamente do Brasil todas as operações da empresa na América Latina.

As novas fábricas, que serão construídas no município de Indaiatuba, irão gerar 600 postos de trabalho diretos e cerca de 1,8 mil indiretos, fortalecendo a economia local e contribuindo para a consolidação do papel do Brasil como região de destaque na produção dos maquinários.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI