Câmara aprova sete projetos e é ocupada durante sessão extraordinária

13105.jpgUm grupo de cerca de 20 pessoas ocupou hoje (15) a Câmara de Indaiatuba durante a 3ª Sessão Extraordinária, realizada às 10h. Com sete projetos na pauta, o movimento ‘Ocupe a Câmara’ nasceu nas redes sociais, organizado pelo ‘Movimento Passe Livre Indaiatuba’. Segundo os manifestantes, o grupo – formado principalmente por jovens estudantes – deve permanecer na Câmara até que uma pauta protocolada na Prefeitura de Indaiatuba semana passada seja atendida.

A sessão ocorreu tranquila, sem nenhuma interrupção dos trabalhos dos vereadores e demorou menos de 1h. Os quatro primeiros projetos da pauta foram votados em bloco, por se tratar de suplementação e repasse de verbas para as Secretarias de Educação e Cultura; entidade ‘Nosso Lar Benedita Rangel Nogueira’, ‘Creche Mãe Rainha’ e Secretaria de Saúde. Os quatro projetos foram aprovados por unanimidade.

Os vereadores ainda votaram o Projeto de Lei nº 0087/2013 do Executivo Municipal, que autoriza a criação de cargos na Guarda Municipal; o Projeto de Lei Complementar nº 0002/2013 do Executivo Municipal, que dá nova redação ao §1º, do art. 11, e o dispositivo do anexo ll, da Lei Complementar nº 09, de 22 de outubro de 2010, que dispõe sobre à revisão e consolidação da Lei nº 4.067, de 24 de setembro de 2001, que dispõe sobre a instituição do Plano Diretor do Município de Indaiatuba (PDI), e o Projeto de Lei Complementar nº 0003/2013 do Executivo Municipal que dá nova redação a dispositivos da Lei Complementar nº 10, de 22 de outubro de 2010, que dispõe sobre a alteração, atualização, revisão e consolidação da Lei nº 4.066, de 24 de setembro de 2001, que dispõe sobre o ordenamento do uso e da ocupação do solo do Município de Indaiatuba.

Uma nova Sessão Extraordinária está marcada para o dia 17, às 8h, quando os vereadores voltam a se reunir em Plenário.

Manifestação

A manifestação seguiu pacífica até o final da sessão. Os jovens chegaram à Câmara munidos de cobertores, micro-ondas, megafones, cartazes e faixas. Segundo um dos manifestantes, identificado como Evandro, os integrantes do movimento permanecerão no Plenário da Câmara por tempo indeterminado.


Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI