Gervásio pede Casa de Apoio a dependentes químicos

Local seria custeado pela Prefeitura e contaria também com serviços de apoio como Psicólogos e Psicoterapeutas
13131.jpgO vereador Gervásio Aparecido da Silva (PP) está solicitando ao Executivo Municipal estudos no sentido de criar, implantar e manter uma Casa de Apoio a Dependentes Químicos. “Temos visto aumentar de forma alarmante o uso de drogas, bem como os índices de criminalidade não só em nosso município, mas em todo o Estado, em todo o País e porque não dizer em todo o mundo”, justifica.

A indicação, segundo o vereador, visa dar apoio aos dependentes químicos, sejam eles dependentes de drogas licitas ou ilícitas. Gervásio ainda propõe que a Casa de Apoio possa fornecer acompanhamento de psicólogos, psicoterapeutas e assistentes sociais.

Projetos

A indicação inclui ainda que a Casa de Apoio possa oferecer a implementação de serviços, programas e projetos voltados para a inclusão social e o fortalecimento dos vínculos locais, familiares e comunitários.

Atualmente, a Prefeitura de Indaiatuba mantém um convênio, via Sistema Único de Saúde (SUS), com a Clínica de Repouso Indaiá. A cidade abriga ainda outras clínicas particulares, mas os encaminhamentos pela Prefeitura são apenas para essa clínica.

“A questão da dependência química é um problema crescente e que precisa ser encarado por todos como parte de uma realidade; necessitando ser encarado de frente, inclusive pelo Poder Público; minha indicação visa a criação de um lugar totalmente custeado pela Prefeitura, que possa oferecer condições para que os cidadãos enfrentem e vençam esse problema que tanto destrói famílias e sociedades inteiras no mundo atual”, completa.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI