Pauta da sessão segue ‘trancada’ e projeto volta a ser discutido dia 13

Destaque da sessão foi Palavra Livre, uma vez que Ordem do Dia debateu apenas um projeto
14070.jpg

O Projeto de Lei nº 016/2014 do Executivo Municipal que dá nova redação a dispositivos da Lei nº 5.362 de 20 de maio de 2008, que dispõe sobre a obrigatoriedade das concessionárias de automóveis doarem árvores para mitigação do efeito estufa voltou a trancar a pauta da sessão de Câmara. Com o prazo encerrado para os debates o projeto sofreu novo pedido de vistas do vereador Maurício Baroni, impedindo pela segunda vez, que novos projetos fossem votados.

O expediente contou com 14 indicações e uma moção. Outros sete projetos enviados pelo Executivo Municipal também foram lidos e serão votados na próxima sessão que, conforme explicação do presidente Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira terá que, obrigatoriamente, primeiro votar o Projeto de Lei que impediu novas votações no Plenário.

Palavra Livre

Com a pauta trancada, o destaque da sessão ficou para a Palavra Livre. Por tratar-se da primeira sessão de Câmara após as eleições de 2014, os cinco vereadores que concorreram ao pleito utilizaram a tribuna da Casa para agradecer pelos votos.

Além dos vereadores que disputaram o pleito, Hélio Ribeiro, Bruno Ganem, Gervásio Aparecido da Silva, Carlos Alberto Rezende Lopes (Linho) e Maurício Baroni, também fizeram uso da palavra o presidente da Casa, o vereador Cebolinha, e Túlio José Tomass do Couto.

A próxima sessão de Câmara acontece dia 13, a partir das 18h, e é aberta a toda a população.

Foto: Rose Parra - ACS/CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI