Comissão de Segurança realiza reunião na Câmara

0149.jpgA Comissão de Representação de Segurança da Câmara Municipal de Indaiatuba, formada pelos vereadores Túlio Tomass do Couto, presidente do grupo, Bruno Arevalo Ganem, Fábio Marmo Conte, Helton Antonio Ribeiro e Luiz Alberto Pereira (Cebolinha), esteve reunida nesta terça-feira, dia 30 de junho, para fazer um balanço sobre as atividades realizadas desde que o grupo foi formado, em maio, e também discutir os próximos passos.

Em julho, os membros da Comissão participarão de reuniões ordinárias realizadas pela Guarda Municipal e Polícia Militar. Para agosto, os vereadores planejam reuniões com autoridades, a fim de continuar a coleta de dados para a redação do documento final, cujo objetivo é informar e solicitar atuações das autoridades competentes no que diz respeito à segurança em Indaiatuba. Na reunião, os membros da Comissão fizeram um balanço positivo das atividades realizadas até o momento. Segundo o presidente do grupo, uma das vitórias diz respeito à criação do Conseg – Conselho de Segurança em Indaiatuba, que, apesar de não contar com nenhum vereador como membro e não ter nenhum vínculo com a Câmara Municipal, deve atuar em prol da segurança na cidade. “Nós não fazemos parte do Conseg, mas pretendemos acompanhar os trabalhos e incentivar que mais membros da sociedade civil façam parte do Conselho”, afirma Túlio.

Os membros da Comissão ainda discutiram o importante papel das polícias no combate à criminalidade, dando destaque à Guarda Municipal, que tem feito um trabalho de grande relevância neste sentido. Para Túlio, a GM precisa ser valorizada pela excelente atuação em prol da sociedade. “Os guardas precisam de melhores salários, treinamento constante e ainda assessoria jurídica e psicológica para continuarem a agir de forma tão imprescindível e competente para a população”, diz. A opinião é compartilhada pelos demais membros da Comissão de Segurança, que acompanham o trabalho da Guarda Municipal. De acordo com Cebolinha, uma das principais intenções da Comissão é justamente a valorização da GM. “Temos muito respeito pela direção da Guarda e também pelos próprios profissionais, que fazem o melhor pela cidade e seus cidadãos”, finaliza.

Foto: Giuliano Miranda/ACS-CMI
Texto: Rachel Severo Alves Neuberger